sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A verdade sobre o Natal

O cúmulo da mentira do natal é dizer que sua família é unida e passar os outros 364 dias brigando.

Já parou pra pensar que às vezes sua família não está nem ai pra você? Poxa os tios acham que presentes caros substituem as visitas no aniversário, um ombro amigo ou passar as férias juntos. Tá bom, exagerei, quem não gosta de ganhar presentes né? ¬¬’ mas, o natal não é só isso, Onde está o espírito natalino? Parece que ninguém se lembra de fazer uma boa ação, ficar de bem consigo e com o próximo. Só queremos saber de matar milhares de aves e come-las feito loucos! Sinceramente eu não gosto mais do natal( e nem de comer aves OO’), preferiria passar essa data tão esperada com meus pais e a vovó, ou com meus poucos e bons amigos, curti batata frita e bombom a vontade, e ficar esperando pelo PAPAI NOEL, porque eu sei que ele existi! Só acho um pouco triste ele não dar presentes pra todas as crianças. Sabe aquela musiquinha que as nossas mães cantavam, que aprendemos na escola quando criança: “ Deixei me sapatinho na janela da quintal, Papai Noel deixou um presente de Natal. Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém, seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem “. Poxa, ele sempre vem? É o que vem ‘KSOASKAOKSA !

É triste o natal (muito triste).

Quantas crianças passam fome, não têm família, e acreditam que o generoso velhinho vai vir no seu trenó, puxado pelas renas, trazendo um presentinho pedido com muita fé... ISSOO, esse é o espírito de natal, ter fé, esperança. Devemos aprender isso com essas crianças, elas acreditam que alguém pode fazer elas felizes, elas precisam acreditar em alguém que muitos falam não existir, pois pessoas “reais” como eu e você não fazem nada para fazer desse mundo injusto, um mundo melhor. Eu, particularmente prefiro acreditar no Papai Noel, que não acreditar e ficar enchendo minha mãe de contas nas lojas só para satisfazer meu consumismo enfurecido.

E que tal uma dica para a globo: TIRAAAA Roberto Carlos daí. Caramba, todo ano a mesma coisa, as mesmas musicas, será que não dá pra contratar um outro cantor, uma banda legal e tal ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário