quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Diário Feliz



Há quem pense, ao deitar a cabeça no travesseiro, que precisa beber menos ou parar de fumar. Eu resmungo comigo mesmo, ultimamente, que devo entrar menos no messenger. Acometida por uma certa compulção social, nas últimas semanas minha concentração tem sido continuamente fatiada pelos interruptos brlumps!, conversar comigo (que culpa tem a galera,se to no msm por que quero OO'). As tardes voam, pontuadas pelas ansiosas tragadas de comunicação. Esse contínuo bate-papo está me deixando meio bitolada. Começo a imaginar como seria o mundo se usássemos as mesmas ferramentas do msn. O negócio do STAUS, por exemplo. Conheço muitas pessoas que não param de estudar e deveriam andar permanentemente com um crachá escrito "ocupado". Diante de outras, seria bom receber o aviso "fulano pode não responder, pois seu status está definido com ausente". Pais ausentes, amigos ausentes, namoradas e namorados ausentes é que não faltam por aí. Custava avisar ? Acho, mais ainda, que a lista de status é muito limitada. Seria bom, ao puxarmos papo com alguém, recebermos o aviso "beltrano pode dar respostas estranhas, pois seu status está definido como apaixonado". Sugiro ainda status "discutindo relação", "com panela no fogo", "tentando resolver exercícios chatos da escola" e, mais importante, o aviso "não leve a sério o que cicrano está digitando porque são quantro horas da manhã, ele acaba de voltar de uma festa e seu status está definido como: tinha caipirinha de saquê na faixa".Outro recurso do msn que eu gostaria de trazer para o mundo dos vivos ( ou ao mundo "mundo ao vivo" ) é aquela carinha tremida sobre a qual você clica e a caixa de diálogo chacoalha: chamar atenção (LOOOUL). Numa conversa com um garoto que me olha com olhar de blasê, ou com pessoas qeu fingem não ouvir o que acabamos de dizer só para darem uma de superiores, bastaria, sei lá, apertar o nariz do interlocutor e PRLM! De todos os recursos, no entanto, o que eu mais tenho invejado ultimamente é "estar offline". Ah, como eu queria entrar numa festa como o bonequinho vermelho, andar pelo meio das pessoas sem ninguém me ver e falar só com aqueles a quem eu tivesse realmente algo a dizer. Mundo estranho este, em que agente vive, em que a solidão não é uma angústia, mas o desejo inalcançavel. Você também é assim ou eu deveria começar a considerar o status "EM CRISE" ? ¬¬'